Rainha das Vindimas

13-AGO-2022

Rainha das Vindimas

O Município de Ponte de Lima prepara-se para mais uma edição da Rainha das Vindimas em colaboração com a Associação Empresarial de Ponte de Lima e a Confraria Gastronómica do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

O evento, integrado no “Loureiro de Ponte de Lima ConVida”, tem como objetivo valorizar e divulgar as tradições, os usos e costumes do concelho relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho, que desde sempre estiveram ligados à história do concelho de Ponte de Lima.

A Gala da Eleição da Rainha das Vindimas de Ponte de Lima terá lugar no dia 13 de agosto, no Pavilhão de Feiras e Exposições – Expolima.

Poderão concorrer à Eleição da Rainha das Vindimas todas as jovens que reúnam os requisitos constantes das Normas de Participação e mediante o preenchimento do formulário de inscrição que deverá ser enviado para o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, através do email geral@cipvv.pt, até ao dia 20 de junho de 2022.

A candidata selecionada pelo júri, nomeado para o efeito, representará Ponte de Lima no Concurso Nacional da Rainha das Vindimas de Portugal, promovido pela AMPV, cuja gala terá lugar em setembro, na cidade da Pinhel.

  • Partilhar